quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Carta da ANEL aos estudantes da UFOPA - IV Plenária da ANEL Santarém


Seguindo nossa tradição democrática, que tem pautados todas as nossas ações desde a criação da Assembléia Nacional de Estudantes - Livre (ANEL), realizamos no último dia 06 de outubro a III Plenária Municipal da ANEL Santarém. Nesta plenária que aconteceu na UFOPA, aberta para a participação de todos os estudantes, contando inclusive com a presença de estudantes que constroem a entidade em outras instituições (UEPA, IFPA, secundaristas/cursinhos pré-vestibulares), um dos temas discutidos foi a participação da ANEL no processo eleitoral para a nova diretoria do DCE da UFOPA.

Os presentes deliberaram pela formação de uma chapa puxada pela ANEL e construída lado a lado com os estudantes da Universidade, afim de se tornar uma chapa verdadeiramente representativa, capaz de defender os interesses de todos os estudantes, em defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade. Nesse sentido convidamos todos a contribuírem conosco no programa da nossa chapa, trazendo suas demandas, debatendo propostas e construindo de fato um novo movimento estudantil!

Carta da ANEL Santarém aos estudantes da UFOPA

A Assembleia Nacional de Estudantes – Livre (ANE-L), compreende a necessidade de haver um movimento estudantil combativo, que sempre está ao lado dos estudantes e da classe trabalhadora, defendendo seus interesses e lutando por uma educação pública, gratuita e de qualidade.
Por isso, e pelo caráter democrático de nossa entidade, chamamos a III Plenária da ANE-L Santarém, realizada no dia 06/10, onde debatemos assuntos de demasiada importância não apenas para os estudantes Santarenos, mas também para todo o Brasil, como a Campanha Nacional pelo investimento de 10% do Produto Interno Bruto - PIB para a educação pública JÁ! (Campanha 10% do PIB JÁ!) e a construção do 15-O (Dia Mundial dos Indignados). Outro assunto abordado foram às próximas eleições do DCE UFOPA que devem ser realizadas no dia 17 de novembro desse ano.
Com ampla maioria dos votos foi decidido que devemos como entidade, montar uma chapa para concorrer às próximas eleições que ocorrerão nesta universidade. Mas, além disso, ressaltando novamente o caráter democrático desta, decidimos que não apenas iremos construir uma chapa, mas que faremos isso em conjunto com os estudantes da UFOPA.
Este é um chamado da ANE-L aos estudantes dessa instituição para a composição e elaboração do programa de uma chapa que será construída pelos estudantes e para os estudantes a fim de tornar o Diretório Central dos Estudantes uma entidade realmente representativa. Consideramos de suma importância que todas as atividades desenvolvidas dentro da Universidade sejam feitas com a participação de todos, principalmente quando se trata de um diretório voltado inteiramente para interesses estudantis.
Sendo assim, decidimos divulgar esta posição de nossa entidade, chamando os estudantes interessados em compor esta chapa democrática que vai ser construída e pensada por todos os estudantes que estejam dispostos a lutar ao lado daqueles que sempre defenderam os interesses da classe que representam.

Comissão executiva Municipal da ANEL - CEE ANEL Pai D'egua


IV Plenária da ANEL Santarém

Pontos de pauta:
1. Novo PNE e a Educação no Brasil;
2. Eleições do DCE UFOPA;
3. O que ocorrer.

Dia: 22/10/11 –sábado, às 15h00

Local: Amazônia Boulevard (antigo CFI)

http://www.facebook.com/event.php?eid=264869870215574


Para mais informações:
Ingo Ian Rodrigues Nepomuceno - 91958036/81185785
Mel Mendes - 91234175/81300884


Venha construir conosco o programa da chapa de todos os estudantes!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário