sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Ata da reunião da ANEL dia 30.07.2014 (Quarta-feira):

Informes: Foi informado sobre a criação do perfil de Facebook da ANEL Mocoronga e comunidade ANEL Santarém. Que serão os principais canais de divulgação das atividades da entidade em Santarém.

Palestina:
-Haverá o ato em solidariedade a Palestina dia 7 de agosto (quinta-feira), as 18 horas, na praça São Sebastião, próximo a parada de ônibus. Ficou em aberto se alguma entidade levaria equipamento de som ou se dividiríamos o aluguel de um carro de som.
-Dia 5 de agosto será feita uma reunião para acertar as intervenções de cada entidade participante, já que cada uma terá além das falas livres, um texto construído previamente abordando algum ponto do conflito. Tanto o texto quanto direcionamento de fala da ANEL pode ser proposto aqui na comunidade.
-Foi marcada uma oficina de cartazes para o dia 6 de agosto, as 19 horas, no Campus Rondon. Levem cartolinas, hidrocores, pincéis, tintas e o que mais a imaginação sugerir!
-Foi definido que seria feita uma faixa para o ato. A sugestão inicial de frase foi do Pedro, com os dizeres: “As armas que matam lá, matam aqui também!” Fazendo referência ao comércio de armamentos que o Brasil mantêm com Israel. Sugestões de outras frases podem ser feitas!
-Juli sugeriu que fosse feita uma frase ou fala conectando as ocupações da Palestina e massacre da população com as ocupações e massacres nas terras indígenas aqui no Brasil.
-Foi definido que quem pudesse, participaria da atividade de panfletagem que será feita dia 2 de agosto (amanhã), na Praça da Matriz.

Parada Gay:
-Foi definido que seria feita uma formação com a temática LGBT, sem data definida ainda, baseado em um curta-metragem que seria proposto pela Juli, em aproximadamente uma semana. A formação teria distribuição de material para os participantes, período de inscrições, carga horária e taxa de 2 reais para participação e pagamento do material e como campanha financeira da entidade.
-Foi definido que seria feita a exibição de uma longa-metragem para fomentar a discussão, pelo valor simbólico de 1 real, como campanha financeira da entidade.
-Foi definido que Ingo e Thaty participariam da reunião para organização da parada gay em Santarém e apresentariam a entidade e sua pauta de combate as opressões contra LGBT's. A reunião se realizou ontem e os informes serão dados pelos camaradas posteriormente.

Mokonime:
-Foi informado aos participantes sobre o evento de cultura japonesa, com exibição de longas de animação nipônica e atividades afins, como cosplay, que está sendo proposto pela entidade, com estudantes independentes compondo a organização da atividade, tendo já sido protocolado o pedido de espaço e o projeto com o orçamento do evento.
-O diretor de cultura Prof. Ulysses, passou pela reunião rapidamente e informou que havia deferido o projeto, mas que a possibilidade de disponibilização do orçamento era muito remota por parte da CADEX, mas que havia a possibilidade de ser disponibilizada uma máquina de impressão para os cartazes. Pediu para falarmos com o Gabriel da PROCCE.

Finanças:
-Ficou definido que participaríamos da festa que será realizada no dia 8 de agosto (sexta-feira) com venda de comida. Quem puder contribuir na confecção da comida dia 8 de agosto, na casa da Drielly e do Renato,será bem vindo, como também na venda na festa!
-Será feita venda de comida pela ANEL no MOKONIME.
-As outras campanhas financeiras já foram expostas nos postos anteriores.

Se houve algum omissão ou erro na ata, por favor, informem!
Saudações, camaradas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário