quarta-feira, 25 de abril de 2012

Resoluções da V Assembleia Estadual da ANEL Pai D'Egua


Nos dias 21 e 22 de abril de 2012, na UEPA Campus I, em Belém a ANEL Pai d'Egua realizou sua V Assembleia Estadual. Confira abaixo as resoluções aprovadas:

Resoluções da V Assembleia Estadual da ANEL Pai  D’Égua.
Belém – 21 e 22 de Abril de 2012
GD – Meio Ambiente:
·         Que a CEE ANEL Pai D’Égua faça um estudo sobre matrizes energéticas e destino de seus dejetos.
·         Que a CEE ANEL Pai D’Égua faça uma campanha contra projetos de construção desenfreada de hidroelétricas na região amazônica, sem responsabilidades social e ambiental.
·         Que a CEE ANEL Pai D’Égua construa campanhas financeiras para trabalho de base no comité “Xingu Vivo para Sempre” em Altamira, no intuito de construir uma caravana para o “Xingu + 20” e a “Cúpula dos Povos”.
·         Que a CEE ANEL Pai D’Égua mobilize uma campanha contra o Código Florestal de maneira incisiva.
·         Que a CEE ANEL Pai D’Égua trabalhe ações de conscientização ambiental como: redução do uso de material descartável, coleta seletiva e outras ações.
·         Que a CEE ANEL Pai D’Égua aprofunde o debate sobre monoculturas, tendo como base o estudo da agroecologia, que deverá ser aprofundado nos próximos fóruns da entidade.
·         Que a CEE ANEL Pai D’Égua crie grupos de discussão e debates nas universidades e escolas para o aprofundamento do debate não só do meio ambiente como de outros temas.
·         Que a CEE ANEL Pai D’Égua construa nas entidades o debate sobre “desenvolvimento sustentável”.
·         Que a CEE ANEL Pai D’Égua apoie a luta dos estudantes da UFRA contra o assoreamento da estação de psicultura no campus de castanhal.
·         Que a CEE ANEL Pai D’Égua apoie as lutas dos camponeses que resiste ao avanço do monocultivo do dendê.
·         Que a CEE ANEL Pai D’Égua lance a campanha estadual do “Veta Dilma”, com intuito de aprofundar as discussões sobre o novo código florestal.
GD – Educação
- Tendo em vista os cinco anos do REUNI e a necessidade de reafirmar a luta por mais investimentos na educação, bem como a “campanha pelos 10% do PIB para a educação publica JÁ!”, a V Assembleia Estadual da ANEL Pai D’Égua resolve:
·         Que a CEE ANEL Pai D’Égua construa uma jornada de luta contra a precarização da educação, no sentido de garantir a não divisão dos cursos em bacharelado e licenciatura, evidenciando que esta divisão segue a lógica do capital de dividir os trabalhadores.
·         Que a CEE ANEL Pai D’Égua resgate a campanha contra a interiorização desenfreada, exigindo uma expansão com qualidade com aplicação dos 10% do PIB na educação publica já!
·         Que a CEE ANEL Pai D’Égua construa uma campanha para Estruturação imediata dos cursos e revisão dos “desenhos curriculares”, com fim de garantir um aprendizado pedagógico de qualidade.
·         Que a CEE ANEL Pai D’Égua intensifique as campanhas da ANEL nos interiores, garantido assim sua estadualização.
·         Que a CEE ANEL Pai D’Égua construa uma campanha para a obrigatoriedade da educação inclusiva (libras, braile, etc.) na formação de educadores e profissionais da saúde.
·         Que a CEE ANEL Pai D’Égua realize Seminários de Combate as Opressões nos diversos espaços de atuação da ANEL, tal como foi o primeiro Seminário de Combate as Opressões no CCSE.
·         Que a CEE ANEL Pai D’Égua garanta as discussões a cerca da implementação do ENEM na UEPA, na capital e interiores, reafirmando a campanha nacional da ANEL contra o ENEM como forma de acesso a universidade.
·         Que a CEE ANEL Pai D’Égua aprofunde a discussão sobre a ineficiência do ensino modular, lutando pela abertura de concurso publico para a efetivação de mais professores, garantindo assim um menor intervalo entre as disciplinas e um maior contato entre alunos e professores.
GD – Saúde
·         Que a CEE ANEL Pai D’Égua organize mais espaços de debate sobre saúde.
·         Que a CEE ANEL Pai D’Égua continue a luta e o debate sobre as drogas e o aborto no sentido de serem vistas como caso de saúde publica.
·         Que a CEE ANEL Pai D’Égua promova mais debates sobre a reformulação da atuação medica (ato medico).
·         Que a CEE ANEL Pai D’Égua mobilize uma campanha contra as privatizações dos hospitais universitários.
 
Mesa – Combate às Opressões:
·         Que a CEE ANEL Pai D’Égua faça a discussão e incentivo para a criação de Coordenações ou Diretorias de combate as Opressões nos Centros e Diretórios Acadêmicos e Grêmios Estudantis.
·         Que a CEE ANEL Pai D’Égua promova o lançamento da cartilha LGBT, nas demais entidades estudantis que atua, a exemplo do: CASS, DAP, DATUC, Coletivo Estudantil “Nada SerÁ Como Antes – UEPA CCSE”.
·         Que a CEE ANEL Pai D’Égua realize a 1ª Marcha Universitária do Orgulho LGBT.
·         Que a CEE ANEL Pai D’Égua construa com o MML, a campanha por creches públicas nas Universidades.
·         Que a CEE ANEL Pai D’Égua fortaleça mais debates sobre cotas raciais.
·         Que a CEE ANEL Pai D’Égua defenda um Estado laico onde seja respeitada toda diversidade religiosa.
·         Que a CEE ANEL Pai D’Égua construa uma campanha de Combate ao Assédio Moral e Sexual nas Escolas e Universidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário