terça-feira, 21 de junho de 2011

Primeiro dia na estrada: 20 de junho

Começamos a publicar as mensagens d@s congressistas da Ufopa que saíram nesta manhã de segunda-feira (20 de junho) de Belém rumo ao Congresso da Anel. Além das estudantes Dani, Bárbara, Gabi e Amanda que saíram na última sexta-feira de barco de Santarém  rumo à Belém, se juntaram à caravana os estudantes Hudson e Mel, ambos do CFI.

Além deles, mais de 200 estudantes da UEPA, UFPA, UFRA, Escola Agrotécnica e secundaristas compõem a delegação paraense que lotam cinco ônibus que se deslocam neste momento para a Rural do Rio.

Vejam abaixo as mensagens enviadas por celular neste primeiro dia de viagem:

06:03 – Estamos ansiosas pela saída do ônibus. Mel e Hudson já chegaram e se juntam à caravana  rumo ao Congresso da Anel!

08:42 – A nossa delegação tá ficando cada vez maior... Estamos no terminal rodoviário de Castanhal. Viemos pegar nossos últimos companheiros pra completar a galera. Seis de Castanhal! Agora é rumo ao Rio de Janeiro!

09:04 – Corrigindo: ainda vamos pegar uns em Marabá!

13:04 – Tivemos um atraso na saída de Belém e também em Castanhal. Isso prejudicou o nosso cronograma. Parece que o almoço já era. Sorte que a mãe da Amanda fez uma quentinha #santamae. A ideia é parar daqui a pouquinho em Paragominas para lanchar. Missão impossível: lanchar e banheiro em 15 minutos!

13:30 – Saindo de Paragominas. O plano é almoçar em Dom Eliseu antes das quatro da tarde

15:43 – Chegamos a Dom Eliseu, mas acho que vamos só abastecer. O almoço já era. #quebarra

16:36 – Por causa do atraso a gente não vai conseguir alcançar nossa meta, vamos para em Araguaína hoje as dez da noite. Não podemos circular de noite por que não temos banheiro no ônibus. Vamos dormir no ônibus parado e retornamos pra estrada as seis da manhã...

18:04 – Rolou agora a apresentação de todos os membros de nossa caravana. Nome, curso, cidade de origem, expectativa do congresso. Vamos iniciar os debates sobre o congresso e amanha já vamos discutir o caderno de resoluções. Rumo ao congresso da Anel. Nada será como antes!

18:23 – Estamos passando por Imperatriz, no Maranhão. Altos papos e ouvindo Chico Buarque.

19:54 – Estamos nos preparando para jantar daqui a pouco, depois parada em Araguaína para passar a noite. E a cultural de hoje vai ser “Noite da Esfinge”.

21:28 – Isabella: Avisa ao Hudson que ele perdeu uma prova...

22:56 – Mel: Estou com saudades de todos vocês. Manda um beijo aí pra galera!

23:10 – Estamos agora tentando tomar banho, mas tá difícil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário