quinta-feira, 23 de junho de 2011

Congresso da ANEL: Amanda Gurgel na mesa com Isabella

A professora Amanda Gurgel, que ficou conhecida após um depoimento diante dos deputados do Rio Grande do Norte, tem percorrido o país, levando o apoio às diversas greves e movimentos de professores. “As pessoas se identificaram com o vídeo, pois o que eu fiz foi mostrar a nossa realidade, que é igual em todos os estados”, afirma. Os vídeos com o depoimento já foram vistos por mais de 3 milhões de pessoas na internet e motivaram a professora a criar um blog.
 
No Rio de Janeiro, a professora participará de um debate sobre as perspectivas da Educação, no Congresso da ANEL. 

Depoimento da professora Amanda Gurgel

 
Até o domingo, 26, cerca de 2 mil estudantes de todo o país estarão reunidos na UFRRJ, na cidade de Seropédica. Eles participam do 1º Congresso da ANEL (Assembleia Nacional de Estudantes – Livre), entidade que que surgiu para ser alternativa à União Nacional dos Estudantes, defendendo um movimento estudantil com total independência política e financeira dos governos. 

A mesa contará ainda com a presença dos professores Valério Arcáry (CEFET/SP), Nicolas Davies (UFF) e Otaviano Helene (USP) e será mediada por Isabella Fioravante, estudante da Ufopa, além de um representante do DA FAFIL FSA e do DCE UNIFAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário